LOBINHOS DE SELVA
SOBRE
O Grupo LOBINHOS DE SELVA, foi criado pelo sr. Major Antônio A. Belelli no dia 14 de Abril de 2014. Grupo este que atualmente está sediado no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Nivo das Neves, o mesmo foi instituído para atuar de forma sistemática no apoio às ações de cidadania e civismo, colaborando ainda com o IBAMA e Batalhão Ambiental, na vigilância e preservação de nossos biomas, contribuindo assim para a manutenção de um meio ambiente sustentável e racional.
-
O Grupo engloba cinco tropas de Lobinhos denominados "Lobo Guará", "Jaguatirica", "Tamanduá", "Raposa" e "Tatu Bola", animais estes que se fazem presentes no cerrado e florestas da região centro-oeste do Brasil, em especial no Estado de Goiás.
-
Nosso grupo difere dos Escoteiros , porque atua de forma sistemática nas ações de defesa civil e fraternais específicas, participando ainda de atividades de selva, tais como acampamentos militares, cursos de orientação, navegação e sobrevivência, atividades de salvamento em altura e em locais de difícil acesso, dentre outros.
-
Outras atividades complexas como Rapeis, lepares, commandos (exercícios) de solo e elevados, manuseio de animais peçonhentos e interação com animais e plantas de nossa fauna e flora silvestre, são ainda executadas pelo grupo que possui no seu quadro de instrutores e monitores, militares de todas as forças de segurança nacional, em todos os postos e graduações, da reserva e da ativa, que, de forma brilhante, contribuem para o preparo e condicionamento de nossos alunos, dentro de uma atividade responsável e saudável.
-
O fomento ao companheirismo, a disciplina e hierarquia, a ética e a moral, o civismo e o patriotismo, aliados a sabedoria e intelectualidade de todos os participantes nas mais variadas esferas - militares, instrutores e monitores, pais e alunos - vem contribuindo de forma positiva para o sucesso do grupo.